content top
Nômade

Nômade

“E qual a melhor forma de se familiarizar com as leis de Newton, além de salvando o Universo e ficando com a garota?” Carlos Orsi

Obra: Nômade

Autor: Carlos Orsi Matinho

Numero de paginas: 152

Editora: Autores Associados

Capa: Renato Alarcão / @alarcao

ISBN: 978-85-62018-04-6

Sinopse:

E se o mundo que você conhece, de repente, parasse de funcionar? Tudo se tornasse estranho, imprevisível? Essa é a situação em que um grupo de jovens tripulantes da nave espacial Nômade se vê lançado durante uma aventura que deveria ser perfeitamente segura – um faz de conta elaborado para prepará-los para o destino final de sua longa viagem pelo espaço. De uma hora para outra, a linha entre simulação e realidade se quebra, e o que era brincadeira se converte em algo terrivelmente sério. Será apenas mais uma camada do jogo?

Nômade segundo o próprio autor foi pensado desde o começo visando jovens leitores. Uma jornada fantástica em uma gigantesca nave, na qual colônias inteiras são conduzidas pelo espaço a um novo sistema solar com dois sois.

Dentro da nave imensas cúpulas reproduzem o meio ambiente do planeta destino com toda sua biodiversidade. Nestas cúpulas os jovens “nômades” aprendem como sobrevier no mundo novo e lidar com a fauna e flora deste ambiente. Os jovens são filhos das três tribos humanas presentes nas naves.

Este ambiente que deveria ser seguro se torna terrivelmente inóspito e selvagem em uma questão de horas. Os jovens agora terão de descobrir o que se passa na nave e se confrontar com a realidade iminente e ameaçadora que permeia o universo da nave.

A história possui um bom ritmo, é uma aventura e tanto, um gostinho de cyberpunk e outro tanto de space opera. A história inova em diversos aspectos. Ela faz parte da coleção Jovem Leitor, criada dentro do selo Ciranda de Letras, ficção para o leitor adolescente e jovem.

Sobre o Autor:

Carlos Orsi Martinho nasceu na cidade de Jundiaí (SP) em 1971. Escritor de ficção científica e jornalista especializado em ciência foi um dos primeiros jornalistas brasileiros a escrever artigos e reportagens sobre temas científicos especialmente para a internet, começando em 1996. Em 2009, participou durante quase trinta dias da XXVIII Operantar, a Operação Brasileira na Antártida. Antes de Nômade, já havia publicado os livros de contos Medo, mistério e morte (1996), Tempos de fúria (2005) e o romance Guerra justa (2010).

O Universo alternativo vai sortear um Postal do livro Nômade!

Regras:
1.
Ser seguidor deste blog (é só ter uma conta no twitter que dá para se tornar seguidor, é só clicar no botão Siga-nos no lado direito);
2. Deixar um comentário nesse post com seu nome completo e nome de seguidor;
3. Ser residente no Brasil (ou ter um endereço de entrega no Brasil).

RT Eu quero ganhar o postal do livro “Nômade” do @carlosom71 que o @alterverso está sorteando http://tinyurl.com/36lo8d6

O Sorteio começa hoje 09/10/2010 a partir das 00hrs e vai até as 23h59min do dia 15/10. O Resultado será divulgado no dia 16/10. dia 29/10. O resultado sai dia 30/10 (Promo prorrogada). O Vencedor tem dois dias para responder ao e-mail.



5 Responsesto “Nômade”

  1. Romeu Martins disse:

    Já li o livro, em sua versão digital, e recomendo 😉 Ah, e quero o postal também.

  2. Brenda Muniz disse:

    Nome: Brenda Muniz
    Seguidora no twitter: @papapromocoes

  3. Romeu Martins disse:

    Ah, é que tem meu nome na identificação automática 😉 Mas o completo é Romeu Manoel Coelho Martins e no mundo do pássaro sou @romeumartins

  4. Roberta Nunes de Souza disse:

    Eu quero! E pronto. rs

  5. Ganhadora: Brenda Muniz.

    Brenda, você tem 2 dias para responder a DM que enviamos via Twitter.

Leave a Reply