content top

Resenha Lázarus

Livro: Lázarus
Autor: Georgette Silen
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional/Romance/Ficção
ISBN: 9788576793489
Páginas: 376
Lançado: 31 de Julho de 2010

Laura Vargas. Uma mulher normal, com uma vida comum, uma boa proposta de emprego, tudo caminhando para uma vida estável na vida profissional e em quase todos os aspectos da pessoal. Quase todos, eu disse. O lado amoroso estava bastante parado até conhecer Robert, o irmão de sua chefe,  que é o sonho de toda mulher: bonito, rico e extremamente romântico. É aí que tudo em sua vida muda drasticamente…

Uma história ricamente construída, tão cheia de minúcias e tão bem estruturada que até as mentes mais maníacas por erros sofrem por não ter muito o que criticar. Na construção da trama não recordo de ter encontrado um fio sequer sem arremate.

Claro, apesar disso tudo, o livro não é perfeito.Existem algumas falhas de revisão e uma coisa que não é totalmente de meu agrado (mas é algo absolutamente contornável) na forma de escrever da autora nesse livro: A troca brusca de narrador. É algo típico de roteiros para teatro, televisão e cinema. Por um lado isso é ótimo, pois ajuda a ver todos os lados de um determinado acontecimento, já que ele é contado por vários personagens; mas ao mesmo tempo, pode confundir imensamente o leitor. A narrativa é conduzida todo momento de uma determinada forma, e de repente ela muda sem aviso prévio. Nosso cérebro sabe que o narrador não é mais o mesmo, mas demora a processar por quem a história está sendo contada agora, causando uma confusão bem grande num primeiro momento. Mas no caso de Lázarus, o livro é tão envolvente que não dá para parar de ler e essas trocas acabam por ser algo com o que nos acostumamos e aos poucos aprendemos a decifrar o jeito de cada narrador.

Resumindo, de 0 a 10, dou 9,5 para esse livro.

E que venha Panacéia *.*



No Responsesto “Resenha Lázarus”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Cândido Ruiz, Estronho e Esquésito and José Roberto Vieira, Tatiana Ruiz. Tatiana Ruiz said: Resenha do livro #Lázarus da autora nacional @Georgettesilen no @Alterverso http://bit.ly/gOkf9h […]

Leave a Reply