content top

Resenha O Rei e O Camaleão

Título: O Rei e o Camaleão
Editora: Fumproarte/Idéias a Granel
ISBN: 8598455040
Ano: 2006
Páginas: 120
Autor:Christian David
Ilustrações: Léo Pereira

Onde Comprar? – Aqui

Neste livro de Christian David conhecemos duas histórias: a do Monge Rei – Petrus, rei de Fangot, foi ferido em uma batalha e perdeu a memória, passando cinco anos mantido em um retiro monástico por seu inimigo, o usurpador de seu trono, Solano. Todos na cidade o acreditam morto, mas quando Petrus retoma sua memória decide que é hora de buscar o que é seu e e voltar a seu reino atrás de justiça.; e a d’O Camaleão – Meg Knox acaba se transformando em um agente secreto após a tragédia da colonização de seu planeta natal. Aqui é falado sobre uma de suas missões: a ida para o planeta Zara.

O livro é todo bonitinho, com ilustrações bem legais, lembrando pintura a óleo. O que mais gostei foi que no próprio livro já vem o marcador para você destacar. Achei muito interessante a idéia.
Mas vamos falar das histórias:

O Monge Rei

Um texto delicioso de ler. Com aventura, comédia, suspense, enfim, de tudo um pouco. É um reino ficticio, mas foi bem construído – o que torna tudo mais divertido. Em alguns momentos da história me peguei conversando com os personagens, mandando ir depressa ou deixar de ser burro e fazer algo, e até mesmo dizendo “NÃO!!! NÃO SÃO VERMELHAS!!!PELAMORDEDEEEEEEEUS, isso não vai dar certo…” (o detalhe é que li no trabalho). Uma história envolvente e muito bem escrita.

A melhor frase, sem dúvida, é: *Spoiler*

O Camaleão

Muito bem montada, cheia de aventura e tão intensa quanto a anterior, a história do camaleão Meg Knox e seus 4 irmãos sobreviventes do planeta – Krom, Gargul, Pilias e Careru – tem um ótimodesenvolvimento, mas o final é tão repentino que fiquei procurando por um “continua…” na página seguinte. Quebrou completamente o bom trabalho.

Confesso que fiquei inconformada – e porque não dizer, indignada… =p – com o modo como o “segundo livro dentro do livro” terminou. A bola de cristal caiu e quebrou bem na hora que a visão se tornava mais interessante…

A revisão também deixou a desejar em algumas coisas, mas isso é algo contornável.

Nota de 0 a 10: 9.

ISBN: 859845504
Muito b



Leave a Reply